quarta-feira, 21 de abril de 2010

Traga suas fotos dos álbums da web do Picasa para o orkut

Traga suas fotos dos álbums da web do Picasa para o orkut

quinta-feira, 25 de março de 2010 | 11:47

Para muitas pessoas, a melhor parte de fotografar é poder compartilhar suas fotos com amigos e familiares.

É por isso que acabamos de integrar o orkut com os Álbuns da web do Picasa (serviço gratuito do Google para armazenar e compartilhar fotos). Agora você pode copiar diretamente suas fotos preferidas do Picasa para o orkut em poucos cliques, e assim compartilhar suas obras de arte com seus amigos no orkut.

Procure pelo link "importar do Picasa" ao criar um álbum do orkut, na sua página de fotos, ou quando for adicionar mais fotos a algum álbum que já existe.



Ao clicar nesse link, uma janela aparecerá e você terá acesso aos seus álbuns da web do Picasa. Basta escolher um álbum para ver suas fotos:



Em seguida, escolha as fotos que você quer enviar para o orkut. Vale lembrar que essas fotos não serão removidas da sua conta do Picasa, elas serão apenas copiadas e enviadas para o seu orkut.

O mais legal desta novidade é que você não precisa baixar suas fotos para um computador e depois enviá-las do computador para o orkut novamente. Agora tudo acontece diretamente na web!

Enquanto suas fotos escolhidas são enviadas para o orkut, você já pode começar a mudar a ordem das fotos (basta arrastar e soltar pela página), adicionar legendas, mudar a orientação, escolher qual foto será a capa do álbum, e ainda escolher com quais amigos você quer compartilhar estas fotos.

Para poupar o seu tempo, o orkut também já importa as legendas de suas fotos do Picasa, caso elas tenham legendas. E para facilitar sua vida ainda mais, nós incluímos uma detecção automática de rostos nas fotos que você importar, assim, você só precisará incluir os nomes das pessoas, sem ter que marcá-las manualmente uma de cada vez.

Agora é só esperar pelos comentários dos seus amigos e começar algumas conversas sobre suas fotos. Experiente! Vá para sua página de fotos do orkut, veja as fotos que você tem guardado nos álbuns da web do Picasa e mostre suas melhores imagens para seus amigos no orkut. E não se esqueça de nos dizer o que você achou dessa novidade.

Postado por Megha Gupta, engenheira de software

Nenhum comentário:

Postar um comentário