sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fotografia de Outono : a cor não é tudo



O segredo para conseguir fotografias magníficas no Outono está em: demorar o tempo necessário para conseguir uma boa composição e não apenas para captar a profusão da cor desta época do ano.

Geralmente, as fotografias de paisagens são encantadoras, mas nem sempre são o tema mais interessante a fotografar. Procure fotografias mais originais, captando pequenos detalhes: folhas secas no chão do bosque ou simplesmente uma folha solta, esvoaçando ao vento. Pode aproveitar também o contraste do tom escuro dos troncos com a variedade multicor da folhagem outonal.

Normalmente, obterá a melhor luz algumas horas depois do amanhecer ou antes do pôr-do-sol. A luz vermelha e lateral do sol criará sombras ou formas interessantes. Aproveite-as bem!

Ainda que possa parecer estranho, os dias com céu encoberto oferecem-lhe excelentes possibilidades de fotografia nesta época, pois a luz suave melhora os matizes de cor. Em qualquer caso, é preferível escolher um dia de sol se for visitar um lago ou riacho, pois o céu azul reflectido nas águas cria um contraste magnífico com a cor da folhagem.

Em geral, um filme de sensibilidade 400 (como o novo Kodak ULTRA) é a melhor escolha para o Outono. Este filme é muito versátil e permite obter boas fotografias, tanto nos dias nublados como nos dias de sol. Isto é muito útil nestes dias de tempo em permanente mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário