sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Uma imagem em apenas um tom de cor; vermelha, o nome disso é redscale e faz parte de uma das muitas experimentações que a lomografia lhe permite fazer parte.

Redscale nada mais é que a inversão da películafotográfica dentro do canister, quando a luz entra na câmera a primeira camada de cor a ser sensibilizada pela luz é a vermelha, por isso as imagens saem nesse tom. Imagens com aparência apocalíptica como se o fim do mundo tivesse sido empurrado para dentro da sua câmera escura ou como se você estivesse no universo de um filme italiano psicolédico. São imagens muito fortes, que definitivamente causam impacto, o tom vermelho é vibrante, vívido, não se envergonha, faz questão de aparecer e incomoda quem tiver que incomodar, mas talvez seja por isso que o redscale tenha tantos adeptos.



Fazer um filme em redscale não é algo fácil, você precisa transferir o filme fotográfico para outro cartucho de forma invertida e num ambiente totalmente escuro para não velar o negativo, mas na internet é fácil achar tutoriais sobre como proceder portanto recomendo pelo uma vez tentar fazer o processo, vale a pena.


Como tudo que faz sucesso trás retorno, já existem no mercado filmes pronto em redscale para você comprar e usar direto em sua máquina. A fotografia de filme pelo visto não vai morrer tão cedo pois a criatividade de muitos mantem vivo um meio que nunca se cansa de ousar e experimentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário