sábado, 9 de janeiro de 2010

Boas fotografias dos seus animais de estimação



Coloque-se ao nível do animal
Em muitas ocasiões, fotografamos os nossos animais de estimação, de pé. Muitos de nós possuímos uma colecção completa das cabeças dos nossos bichinhos. O seu animal é muito mais pequeno que você, pelo que o melhor que tem a fazer é colocar-se ao seu nível, de joelhos ou deitado, e verá os resultados espectaculares que obtém.

Os nossos animais de estimação também têm sentimentos
Os cães, os gatos e muitos outros animais de estimação oferecem-nos uma grande variedade de emoções através das suas expressões faciais e linguagem corporal. Preste atenção às suas expressões enquanto lhes tira uma fotografia. Utilize o zoom da sua máquina fotográfica para captar os mínimos detalhes.

Antecipe-se à acção
De certo conhece o seu animal de estimação melhor do que ninguém e sabe como vai reagir em diferentes situações; assim, procure antecipar-se aos seus movimentos ou gestos e capte esses momentos de acção. As fotografias ficarão cheias de vida.

Estimule o seu comportamento
Faça com que o seu animal se movimente; não se ponha em frente dele com a máquina fotográfica; fale-lhe ou brinque para que as fotografias saiam muito mais naturais

Un perro y su pequeña dueñaColoque pessoas nas fotografias
Pode tirar enorme partido das relações do seu animal com o resto da família ou amigos. Aproveite os momentos de brincadeiras, de mimos ou de diversão e não perca as reacções das crianças.

Un perro por correoProcure um ambiente familiar
Pode ser muito interessante tirar uma fotografia ao seu cão no seu último destino de férias, mas é muito mais provável que consiga fotografias mais íntimas em locais conhecidos do animal, dado que este se sente mais à vontade.

Un perro en el campoUtilize muita luz natural
O flash pode distrair e até assustar o animal; é aconselhável tirar fotografias em plena luz do dia. Se fotografar em interiores, coloque o animal junto a uma janela - esta estratégia ajuda a eliminar o efeito de "olhos luminosos" muito comum nas fotografias de animais

Un perro aburridoTire muitas fotografias, mas sem abusar da sua paciência
Como sempre, é preferível tirar muitas fotografias para poder escolher as melhores mas, neste caso, as sessões demoradas podem cansar o animal, o que não contribui para boas fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário