segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fotografias de casamentos

Sempre que quiser tirar fotografias num casamento, é conveniente concentrar-se nas expressões dos noivos e convidados, nas reacções espontâneas e em tudo quanto rodeia a felicidade do acontecimento; deste modo, poderá captar melhor o espírito desse grande dia.

Não se preocupe em tirar fotografias formais - para isso já lá está o fotógrafo profissional contratado pelos noivos.
Nos casamentos, o tema central das suas fotografias deve ser as pessoas; aproxime-se o bastante delas, para que preencham ao máximo o campo da fotografia. Provavelmente conhece bem os convidados, pelo que não deve ter qualquer problema em se aproximar deles e tentar captar os momentos que se vivem ao seu redor.

Se se tratar de uma cerimónia religiosa, terá de respeitar o carácter sagrado da mesma.
Antes de começar a tirar fotografias num lugar sagrado, assegure-se de que não há impedimentos ou de que se pode usar o flash.
Nas fotografias de interiores, a luz é muito importante; se puder utilizar o flash, assegure-se de que está ligado e que o motivo da sua fotografia não está demasiado afastado.
Nas fotografias de exteriores, evite o sol de frente e recorde a conveniência de utilizar o flash de compensação.

Ideias para ofertas
As fotografias são frequentemente a oferta mais apreciada de um casamento. E com um pouco de imaginação, é possível convertê-las em lembranças muito originais:


  • Fotografias com dedicatórias. Escolha uma fotografia recente dos noivos, cole-a numa cartolina e tente que todos os convidados a assinem. Depois, só terá de emoldurá-la e oferecê-la aos noivos.
  • Fotografias ampliadas. Escolha uma boa fotografia do casamento, em que apareçam os noivos bem sorridentes. Faça uma ampliação, ou mesmo um poster. Depois, só terá de procurar uma moldura adequada.
  • Recordações digitais. Quando mandar revelar as suas fotografias, lembre-se de pedir também o seu Kodak Picture CD. Pode pedir várias cópias do mesmo e oferecê-las aos noivos e familiares. Terão uma recordação do seu casamento para toda a vida.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário