quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sony promove concurso mundial de fotos para jovens ate 18 anos




Para comemorar o 20º aniversário da Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança (UNCRC), a World Photography Organisation, a Sony e o Fundo para a Infância das Nações Unidas estão oferecendo a jovens fotógrafos a oportunidade única de viajar à Etiópia para um workshop fotográfico completo, ministrado pelo aclamado fotógrafo e humanitarista Reza.


Para concorrer à viagem, jovens fotógrafos entre 12 e 18 anos podem acessar o site www.worldphotographyawards.org/unicef até 28 de fevereiro, data de encerramento da promoção, e enviar uma única foto, acompanhada de um texto, destacando um dos cinco direitos fundamentais da criança:


· O direito à sobrevivência;
· à educação;
· à saúde;
· à proteção contra maus-tratos, abuso e exploração;
. e de ser ouvida


Os seis jovens fotógrafos selecionados participarão do Prêmio Mundial Sony de Fotografia e do Festival Mundial de Fotografia em Cannes, na França, em abril, onde receberão a premiação. Posteriormente, eles participarão de um workshop para jovens fotógrafos na Etiópia, ainda este ano.


É responsabilidade de todos defender os valores e as promessas feitas às crianças na CRC, e fotógrafos de todas as idades podem se tornar defensores da causa, enviando uma fotografia para o 20º aniversário da UNCRC pelo site www.worldphotographyawards.org. Todas as fotos farão parte de uma mostra especial online exibida no site do World Photography Awards e as fotos selecionadas também poderão ser exibidas ao lado das imagens dos Embaixadores do UNICEF e daquelas feitas por membros da World Photography Academy no evento Sony World Photography Awards em Cannes.


“Após o evento de Cannes, essas imagens correrão o mundo com o tour de exibição do evento, podendo ser expostas no Brasil, já que a categoria de câmeras DSLR Alpha da Sony apóia as atividades do SWPA e está em negociação para trazer a mostra ao país em meados de 2010. Dar oportunidades de alto nível aos jovens fotógrafos brasileiros sempre foi um direcionamento da marca Alpha no Brasil e, especificamente neste caso, desejamos realmente que um brasileiro possa fazer parte deste projeto que, acima de tudo, é humanitário e fomenta o respeito e o cuidado com a infância através da fotografia” declara Gustavo Rodrigues, gerente de produto da linha Alpha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário