quarta-feira, 28 de julho de 2010

3º Salão Nacional de Arte Fotográfica de Ribeirão Preto




REGULAMENTO

Novas Datas
Último dia para inscrição - 19/agosto
Julgamento - 29/agosto
Abertura da Exposição 11/setembro

Local: Casa da Cultura da Secretaria Municipal de Ribeirão Preto
Informações: Tel: 016-36361206 16-36183519

1 - O CONCURSO
O 3º Salão Nacional de Arte Fotográfica é promovido pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Cultura, MARP - Museu de Arte, MIS - Museu da Imagem e do Som, Confederação Brasileira de Fotografia e Grupo Amigos da Fotografia e faz parte do Calendário Cultural do Município de Ribeirão Preto na Semana de Fotografia . Destina-se a estimular o interesse pela fotografia, em todas as suas formas, seja ela digital ou analógica. Tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço e terá as inscrições abertas em todo o território nacional.

2 - PARTICIPAÇÃO
O Concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados no Brasil, sem limite de idade, filiados aos fotoclubes da Confederação Brasileira de Fotografia e com suas obrigações em dia. A participação no presente concurso caracteriza por si a aceitação por parte dos participantes de todos os termos e condições deste regulamento.

3 - TEMA E CATEGORIA
O Concurso terá uma só categoria - tema livre - podendo ser inscritas fotografias em preto e branco ou coloridas, realizadas de forma digital ou em filme.

4 - INSCRIÇÃO E ESPECIFICAÇÕES
A inscrição será totalmente gratuita e cada participante poderá concorrer com até 4 (quatro) fotografias, ampliadas em papel fotográfico sensível ou de impressoras digitais, no tamanhos 25x38 ou 30x40 . Cada fotografia deverá ser identificada com uma etiqueta no verso contendo título, autor, nome do Fotoclube, cujo modelo está em anexo.
As fotos não poderão ser montadas em qualquer tipo de suporte.


Os autores, ao enviar as fotos para o julgamento, autorizam a utilização de suas imagens na exposição do 3º Salão Nacional de Arte Fotográfica de Ribeirão Preto, divulgação na mídia e catálogos;


Os trabalhos, devidamente identificados e acompanhados da ficha de inscrição, em anexo, juntamente com um envelope devidamente selado e etiquetado para a devolução das fotos após o encerramento do Salão, deverão ser enviados pelo correio ou entregues na sede do Grupo Amigos da Fotografia, Rua Professor José Coelho Gomes Ribeiro, nº. 286 - Jardim Novo Mundo - CEP 14092-220 - Ribeirão Preto - SP. Para os trabalhos enviados pelo correio, valerá a data de envio do carimbo postal, cujo prazo final será no dia 19 de agosto de 2010.


Membros do Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto, curadores e envolvidos com a organização do concurso e os jurados, estão proibidos de participar.

5 – PREMIAÇÃO
1º Lugar - Troféu
2º Lugar - Medalha de Prata
3º Lugar - Medalha de Bronze
As obras classificadas da 4ª à 20ª receberão certificados de “Menção Honrosa”;


Os três (3) primeiros fotoclubes classificados pela soma dos pontos recebidos pelos seus respectivos associados receberão troféus concedidos pelo Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.

6 - COMISSÃO DE SELEÇÃO E PREMIAÇÃO
As obras inscritas serão submetidas à comissão de seleção e premiação composta por 5 (cinco) fotógrafos com conhecimento da fotografia nacional e internacional, não ligadas a qualquer dos membros filiados à Confederação Brasileira de Fotografia, indicados pela curadoria do evento e aprovados pela Confederação Brasileira de Fotografia, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.
A assinatura da ficha de inscrição implica na aceitação na íntegra dos termos deste Regulamento.
Os casos não constantes desse Regulamento serão resolvidos, soberanamente, pela comissão organizadora.

Copie e cole em seu navegador para acessar ficha de inscrição

http://www.confoto.art.br/index.php?option=com_content&view=article&id=642:3o-salao-nacional-de-arte-fotografica-de-ribeirao-preto&catid=60:fotografia&Itemid=98

Nenhum comentário:

Postar um comentário