domingo, 15 de novembro de 2009

Uma dica para facilita o processo de escolha de lentes

Diante de tantas opções escolher a lente certa é sempre um problema! Cada fabricante tem um leque gigante de opções e cada lente tem uma ficha técnica quilométrica. Independe se você perde horas lendo sobre quais são melhores lentes Canon, lentes Nikon, lentes sigma para cada ocasião ou se você pergunta para aquele seu amigo que "sabe tudo" sobre fotografia, mesmo assim você ficará com aquela pulga atrás da orelha.

Pois por mais que se leia, por mais que se analise, por mais de confiança que seja o nosso amigo sabichão precisamos ver as "bichinhas" em ação. Porem nem sempre conhecemos alguém que tenha uma lente igual a que queremos comprar para testar antes.

Uma boa alternativa para isso é utilizar o Flickr, mas, as vezes, acho ele meio complicado para pesquisar fotos dessa forma e a dica de hoje é o site Pixel Peeper que com meia dúzia de cliques conseguimos ver fotos com a maioria das câmeras e lentes disponíveis no mercado. Esse site utiliza o Flickr como base de dados, mas a interface dele para isso é muito mais amigável e com diversas opções de filtros.

pixel-peeper

Nenhum comentário:

Postar um comentário