sexta-feira, 17 de julho de 2009

Canon EOS 450D

Não sou uma desssas pessoas que ” brigam” por causa de marcas de câmeras (exemplo: Canon X Nikon).

Como tenho uma Canon, essa vai ser a primeira marca do qual falarei. Isso não quer dizer que outras marcas não tenham chances aqui…

Essa é a Canon EOS 450D – no momento, a TOP da linha.

OBS: o texto abaixo foi retirado do site http://www.revolucaodigital.net/

A Canon anunciou a EOS 450D, sucessora da muito bem sucedida EOS 400D. Esta nova versão da reflex de entrada de gama da Canon vem equipada com um sensor CMOS de 12,2 megapixeis sendo que o ecrã LCD incorporado é de 3″. A grande novidade desta 450D prende-se com a inclusão da função Live View que permite utilizar o ecrã da máquina para ver “em directo” o enquadramento da fotografia que irá tirar. Para muitos utilizadores avançados esta funcionalidade pode ser totalmente dispensável mas para quem passa do mundo das compactas para o das reflex, o Live View permite reencontrar velhos hábitos.

Canon EOS 450D

De resto esta EOS 450D apresenta 9 pontos de focagem sendo o ponto central cruzado. O processador incluído é o Digic III e em termos de medidas de exposição a 450D acrescenta a medida pontual (spot), coisa que fazia falta na 400D. De resto esta máquina apresenta uma velocidade máxima de disparo de 3,5 fps, a gravação de fotos em 14bits, o sistema anti-poeiras da 400D e um menu revisto que agora se parece mais com o da EOS 40D.

Canon EOS 450D

Finalmente é de salientar que a Canon, para a 450D, abandonou os cartões Compact Flash. É que a 450D utiliza cartões SD/SDHC e, em boa verdade, este formato, para além de mais pequeno, tem vindo a democratizar-se e hoje em dia são mais baratos do que os CF para capacidades equivalentes. A Canon EOS 450D pesa 475 gramas (sem objectiva) e deverá estar disponível a partir de Abril por €849 (sem objectiva) e €949 em kit com a nova objectiva 18-55mm IS.

Canon EOS 450D

Nenhum comentário:

Postar um comentário