sábado, 11 de julho de 2009

Compartilhe a riqueza (fotográfica)! Agora você pode compartilhar suas fotos do orkut com quem quiser

Quando você criar um álbum, vá até o menu suspenso "compartilhar com" e escolha "apenas amigos selecionados". Além de poder digitar os nomes dos seus amigos do orkut com quem você deseja compartilhar as fotos, agora é possível incluir também os e-mails de todos os seus amigos que não estão no orkut.



Se você decidir que quer compartilhar ou deixar de compartilhar um álbum que já carregou, basta clicar no botão azul "Compartilhar Álbum" para adicionar/remover qualquer amigo que deseje da sua lista de "Atualmente compartilhados".



Todos os amigos que não são do orkut incluídos na lista receberão um e-mail com uma URL especial que os levará ao seu álbum de fotos. Como essa página do orkut tem acesso limitado, seus amigos que não participam do orkut não conseguirão ver seu perfil ou nenhuma outra parte do orkut, a não ser que se inscrevam no site.



Lembre-se que os amigos que não participam do orkut e que receberem o link para o álbum de fotos podem (e, se suas fotos forem suficientemente interessantes, provavelmente irão) encaminhá-las para outras pessoas que poderão também dar uma olhada em suas fotos. A única maneira de garantir privacidade absoluta sobre suas fotos é restringir seu álbum a amigos específicos do orkut, como mostramos em nossa última postagem.

Portanto, quer você deseje compartilhar as glamorosas fotos de sua formatura com todos os seus amigos e parentes (mesmo aqueles que nunca usaram o orkut) ou tenha fotos da festa que você deu na semana passada e gostaria de limitar para apenas alguns amigos, os álbuns de fotos do orkut agora lhe permitem escolher.

Como Navneet pode confirmar, compartilhar fotos é divertido demais para ficar limitado apenas aos usuários do orkut. Portanto, comece a convidar todos os seus amigos, familiares e colegas de trabalho para compartilhar essa experiência com você!

Postado por Kuldeep Gharat e Shivaram Venkatraman, Engenheiros de Software

Nenhum comentário:

Postar um comentário