quinta-feira, 2 de julho de 2009

DICAS -Crie seu próprio livro de imagens

Todo mundo é autor por afeição. Mas quando a escrita de expressões simplesmente falha na descrição de coisas que você mais ama, deixe que a fotografia digital se expresse por você. Afinal de contas, cada imagem tirada—diz o ditado—vale mais do que mil palavras.

Bicycle and dog

Com a ajuda do Windows XP e serviços de editoração personalizados, você pode utilizar suas imagens digitais para criar um livro que certamente surpreenderá seus leitores.

Escolha um tópico

Simplifique os assuntos para o seu público—você não quer que eles descubram o motivo da criação deste livro. Construa seu livro ao redor de personalidades interessantes, como seus avós ou seu filho; suas viagens ou seu jardim premiado. Você pode fazer um livro ABC personalizado de seus filhos. Tudo o que você sentir orgulho pode se tornar um livro, a partir do momento que você tenha as imagens para criar uma história.

Daisy and rose

Para iniciar, tire algumas fotos sobre o tópico escolhido ou junte as fotos se estiver utilizando fotos que já foram tiradas. Você pode utilizar um produto da Microsoft para ajudá-lo a cortar e melhorar suas fotos, como o Microsoft Digital Image Pro 10. Quanto maior, mais limpas, diversas e coloridas forem as fotos, melhores serão os resultados.

Escolha um tema

Segue abaixo alguns temas para você se basear e fazer seu projeto de livro personalizado:

Artes. fotografe suas pinturas, estátuas, fontes ou arquitetura preferidas.

Aniversários. mostre a vida das pessoas através de fotos de aniversários para dar de presente.

A primeira vez das crianças. registre o primeiro dia do bebê, o primeiro sorriso, a primeira comida, os primeiros passos, o primeiro dia na escola.

Cenários de cidades. crie um tour de sua cidade natal ou um documento de suas viagens.

Formaturas. torne um marco suas formaturas do ensino básico, médio e superior...

Passatempo predileto. de festivais a exposição de carros, tudo é válido.

Feriados. registre aquele feriado especial para compartilhar com outras pessoas.

Lar. fotografe as memórias de seu lar doce lar.

Natureza. pense em árvores, lagos e montanhas cobertas de neve que você fotografou ao longo dos anos.

Atividades ao ar livre. lembre-se das caminhadas, acampamentos e piqueniques em família.

Animais de estimação. ninguém é mais fotogênico do que seu cachorro ou gato.

Pedaço da vida. comemore a vida de um ente querido, momentos de coragem ou apenas atividades cotidianas.

Esportes. Não há melhor forma de fotografar aquela estação mágica.

Férias. compartilhe a beleza da praia ou a natureza exótica de suas viagens.

Casamentos. Vá além do álbum de casamento com o livro de casamento.

Tenha uma visão

Antes de colecionar as fotos para o livro, reflita sobre o que deseja fazer. Você já escolheu um tema, agora decida como a história será conduzida. Ter uma visão básica ajudará a dar forma a todo o projeto.

Baby with flower

Alguns motivos para construir um livro de imagens:

Ensinar – Não há melhor maneira de aprender do que através da visualização de exemplos de suas próprias experiências.

Comemorar - Quer você esteja trabalhando, iniciando uma família ou fazendo a viagem da sua vida, tais eventos merecem um lugar permanente em sua prateleira.

Memórias – Faça um livro de imagens da via de suas crianças ou de flores especiais da estação passada, ou simplesmente relembre um grande feriado.

Preservação – documente a história da sua família, retrate os carros que teve ou colecione os momentos favoritos de sua vida; essas são grandes maneiras de preservar seu maior tesouro.

Agora que você já possui seu tema e visão, é hora de publicar seu livro.

Escolha um editor

Todas as editoras online fornecem uma variedade de opções, desde livros de bolso e brochuras até livros em capa dura. Cada uma cobra uma taxa proporcional dependendo do tamanho, quantidade e número de páginas que o livro contiver. Os preços variam de cada editora. Muitos fornecedores online oferecem soluções de publicação personalizadas. Por exemplo, algumas editoras podem oferecer formatos de exibição de foto em uma página inteira para criar um efeito dramático.

Outras oferecem serviços de impressão por demanda (POD). Algumas outras incluem cópias de seu livro antecipadamente. Poucas fornecem um número ISBN para que você possa comercializar sua criação.

Serviços de edição e layout opcionais também estão disponíveis. Prefere seguir adiante? Crie sua própria capa, gire ou ajuste as páginas e faça a redação de seu livro. Não tem tempo pra isso? Deixe que os profissionais façam isso por você. Muitos editores possuem a capacidade de adicionar legendas a suas imagens.

Editoras de livros

Finalmente, você pode decidir qual opção mais lhe agrada. Dê uma olhada em algumas dessas editoras que oferecem serviços personalizados e decida qual é a melhor para você. Siga essas instruções passo a passo para criar seu projeto de livro personalizado e em seguida sente e aguarde o produto finalizado chegar em suas mãos.

*Os links estão em inglês.

Shutterfly
www.shutterfly.com
You can create professional-looking photo books with Shutterfly’s easy-to-use Web site. Shutterfly offers a variety of book styles, covers, and layouts to fit your project. You can choose a hardcover coffee-table style book, a soft-cover book, or a spiral-bound book. These make great gifts to celebrate a special occasion or commemorate a vacation.

MyPublisher
www.mypublisher.com
MyPublisher oferece ferramentas online e opções de editoração amigáveis com uma série de escolhas de material. Crie livros de imagens básicas ou composições em capa dura recheadas de imagens deslumbrantes de alta qualidade com o software BookMaker do MyPublisher.

AuthorHouse
www.authorhouse.com
Torne seu ensaio visual, portfolio profissional ou diário fotográfico em uma brochura colorida.

Trafford Publishing
www.trafford.com
Já desejou trabalhar como autor de crianças? Seu sonho acaba de se realizar. Envie sua ilustração e veja-a se tornar um lindo livro de imagens que as crianças de todas as idades irão adorar.

BookSurge
www.booksurgepublishing.com
Uma divisão da Amazon.com, essa empresa permite que você imprima qualquer tipo de manuscrito em uma cor incrível. Decore sua criação com desenhos plug and play, fontes e modelos.

Xlibris
www.xlibris.com
Livros de receitas, catálogos, histórias em quadrinhos, gráficos, romances... esse site de programas de livros de imagens oferece tudo isso a todos os consumidores. Qualquer conteúdo baseado em imagens se transforma em diversão, não importando se possui 24 ou 80 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário