domingo, 5 de julho de 2009

Máquina fotográfica Digital; Vantagens e Desvantagens

A questão em apreço é a de saber se existe vantagem na compra de máquinas fotográficas digitais on-line. Realmente só existem algumas opções para a compra de máquinas digitais. Ou procura nos diferentes pontos de venda tradicionais, ou compra on-line. Naturalmente, há também a opção de compra numa feira ou casa de desconto, mas irá fazê-lo a seu próprio risco. Então, qual é a vantagem da compra de máquinas digitais on-line?

Vantagens de comprar uma máquina digital on-line

• comparação entre comerciantes está a um clique do rato
• fazer compras 24 horas por dia
• os preços são inferiores
• muitos dos sites de compras on-line têm software sofisticado que permite comparar as máquinas por categoria, preço, resolução, recursos, etc.
• entrega directa para um endereço de sua escolha
• por vezes não há impostos sobre a compra on-line
• alguns comerciantes on-line não cobram o valor da entrega
• ampla selecção de Máquinas e acessórios
• linhas telefónicas gratuitas para colocar a encomenda e esclarecer duvidas

Desvantagens de comprar uma máquina digital on-line

• não pode verificar a ergonomia da máquina antes de fazer a compra
• tem que esperar pela entrega do item
• pode não haver stock do produto e ser necessário colocar nova encomenda
• pode ter que pagar transporte e seguros
• o serviço ao cliente, se disponível, pode ser de má qualidade
• a devolução de um produto pode ser um aborrecimento
• pode ser difícil verificar a fiabilidade do comerciante
• maior risco de ser enganado, se não estiver a lidar com um comerciante bem estabelecido
• acessórios, tais como cartões de memória podem ser falsificados

A internet está inundada com websites dedicados a alcançar os consumidores de máquinas digitais. O número de sites e as variedades de máquinas digitais é quase ilimitado. On-line poderá encontrar um universo de máquinas digitais de todas as marcas, cores e tamanhos. A melhor coisa disto tudo é, a concorrência. Isso mesmo, querem todos negociar consigo. Vão fazer de tudo para que você compre, e seja um cliente satisfeito. Por isso, fazem ofertas e descontos a fim de o conseguir. Em muitos casos, pode poupar entre $100 a $200 na compra de uma máquina digital on-line, em comparação com o que iria pagar numa loja tradicional. A maioria dos sites também oferece transporte gratuito.

Isto é difícil de combater. O argumento daqueles com o parecer contrário, é o de não receber o ‘toque pessoal’, que recebe na loja tradicional. Sim, existem algumas lojas onde receberá assistência pessoal, mais não compensa a variedade de escolha e o desconto que poderá obter on-line. No entanto a decisão final é sua.

A primeira vez que pegar na máquina digital para tirar fotos, poderá perguntar: Qual a diferença entre a máquina digital e as convencionais? São mesmo melhores, que as máquinas convencionais, que ainda se encontram á venda? Existem muitas vantagens e desvantagens para máquinas digitais, que deve considerar.
Uma das principais vantagens da fotografia digital é que pode ver os resultados imediatamente. Se não gostar da fotografia também a pode apagar imediatamente, abrindo assim espaço para mais imagens no seu cartão de memória. É muito bom poder tirar uma foto e, dar uma olhadela, para ver como ficou.
A desvantagem é; para nas máquinas mais baratas, há um tempo entre o pressionar do botão e quando a fotografia é tirada. O seu alvo pode estar perfeitamente situado quando carrega no botão, mas nos poucos segundos entre o tempo que carregou o botão e a altura em que a foto é realmente tirada o seu alvo pode ter piscado o olho ou espirrado, fazendo com que a imagem não saia bem. Uma solução é a de saber se a sua máquina digital tem a opção de pré focagem pressionando o botão do obturador até meio antes de disparar. Pré focar poderá reduzir o tempo que leva entre o carregar do botão e a fotografia, porque a lente já está em posição.
O custo das máquinas digitais pode ser muito elevado. Com a tecnologia a melhorar, há mais máquinas no mercado. Quanto mais megapixéis tiver a máquina, melhor será a imagem e mais cara será. Ainda é muito mais barato comprar e usar uma máquina cinematográfica.

Alguns fotógrafos alegam que nunca vai obter uma fotografia tão boa com uma máquina digital, como a que pode obter com uma máquina cinematográfica. As máquinas digitais com cinco megapixéis tiram fotos muito bonitas, mas também irá obter lindos resultados com uma máquina de três megapixéis. Provavelmente não irá ver a diferença entre uma fotografia tirada com uma máquina digital e uma fotografia tirada com uma máquina cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário