quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diálogo Fotográfico com Bob Wolfenson e Arnaldo Pappalardo na Panamericana em SP

Estou lendo: Diálogo Fotográfico com Bob Wolfenson e Arnaldo Pappalardo na Panamericana em SP
Fotógrafos apresenta"Diálogo Fotográfico" na Panamericana em São Paulo


Os fotógrafos Bob Wolfenson e Arnaldo Pappalardo, dois mestres do cenário nacional, realizam palestra, na próxima terça-feira, 06 de outubro, na Panamericana Escola de Arte e Design, sede da Rua Groenlândia nº77, em São Paulo.


Os fotógrafos vão falar sobre a carreira de sucesso e a exposição "Diálogo Fotográfico", mostra inédita, recém-inaugurada na Panamericana, que exibe obras selecionadas de ensaios individuais dos dois fotógrafos.


A exposição fica em cartaz de 30 de setembro a 22 de outubro. O evento exibe figuras selecionadas das mostras "Tensão sobre a Calma”, de Pappalardo, e “A Caminho do Mar”, de Bob Wolfenson. A principal característica dessa junção inédita das duas exposições é o contraste entre o claro e o escuro. Isso porque, enquanto Bob Wolfenson usa como tema as paisagens sombrias do pólo petroquímico de Cubatão (SP), usando imagens sub-expostas que de tão escuras precisam que nossos olhos se acostumem com a escuridão para que consigamos entender as fotografias, Arnaldo Pappalardo apresenta a cidade de São Paulo e sua gente em cliques luminosos, com nuances de cor que propositadamente detalham a personalidade de quem é retratado, mostrando suas rugas e demais características que nos inspiram a entender cada um desses personagens.


As vagas para a palestra são limitadas a 50 pessoas e é preciso se cadastrar previamente pelo e-mail: palestra@escola-panamericana.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário