quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Retratos e Vida Selvagem. A África do Sul pelas lentes do fotógrafo Mauro Pimentel


O fotografo Mauro Pimentel viajou para a África do Sul, e nos contou um pouco como foi a experiência, além de nos presentear com as belíssimas imagens que ele clicou por lá!






Vida Selvagem ressalta aos olhos do fotógrafo Mauro Pimentel em sua expedição pela África do Sul. Mais imagens podem ser vistas, aqui!







Série de retratos apresenta a mistura de povos na África. Mais imagens desta seção de fotografias, aqui!


Por: Mauro Pimentel


Imagine um lugar onde você consiga conhecer um pouco do mundo. Uma cidade que recebe tantas etnias que por vezes fica difícil saber em qual língua devo pedir o almoço na loja mais próxima. A Cidade do Cabo, na África do Sul, faz o visitante sentir-se assim. Em um momento você desfruta de um verdadeiro safári, em outro caminha por um Bairro


Muçulmano que se você andar mais um pouco, a frente, logo estará de frente aos grandes prédios do centro da cidade. Cosmopolita, internacional, mas - nos pequenos detalhes - sem deixar de ser um pedaço da África. É verdade que um dos mais prósperos. Ainda mais depois da euforia que tomou o país depois de conquistarem o direito de sediar a primeira Copa do mundo de futebol em solo africano.


Nos dois meses e meio que respirei os ares de Cape Town, Kaapstad ou Isixeko Sasekapa, nomes dados a cidade nas três línguas mais faladas, o inglês, o africâner e o xkhosa, busquei entender como vive um cidadão sul-africano. Suas preocupações, seus medos e esperanças. Nas imagens que seguem, tentei retratar esse país tão belo e plural.


Espero que tenha conseguido pelo menos criar o interesse dos leitores em conhecer esse novo mundo onde você consegue encontrar, a cada esquina, um pouco da cultura de todo o planeta.


Confira o flickr de Mauro Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário