quinta-feira, 20 de agosto de 2009

31º Prêmio Vladimir Herzog recebe inscrições. Fotografia é uma das categorias mais prestigiadas

Estão abertas as inscrições para o XXXI Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O prazo segue até 21 de agosto para livros-reportagem e até 3 de setembro para as demais categorias.


Instituído em 1979 pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, preso pela ditadura militar, torturado e morto nas dependências do DOI-CODI, em São Paulo, no dia 25 de outubro de 1975, o prêmio este ano contará com uma categoria especial cujo tema será a violação de um direito humano intangível, o Analfabetismo Funcional.


Para este ano, o prêmio recebe inscrições nas seguintes categorias:


I) Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos)
II) Fotografia
III) Televisão
IV)Rádio
V) Jornal
VI) Revista
VII) Internet e sites noticiosos
VIII) Livro-reportagem
IX) Tema especial: Analfabetismo Funcional


Todos os trabalhos inscritos, à exceção dos livros-reportagem, devem ter sido publicados ou apresentados ao público no período de 2 de setembro de 2008 até 2 de setembro de 2009. Os livros-reportagem devem ter sido publicados no período entre agosto de 2008 e junho de 2009.


As inscrições devem ser feitas por correio ou pessoalmente na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, São Paulo, SP – CEP: 01220-010, A/C da Comissão Organizadora do 31º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Para os trabalhos encaminhados por correio, será considerada a data de postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário