segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Instituto Goethe e Aliança Francesa promovem projeto para residência artítica de fotógrafos de arquitetura na Alemanha ou França

O Goethe-Institut/Instituto Cultural Brasil-Alemanha e a Aliança Francesa convidam fotógrafos brasileiros para participar do projeto Salvador/Hamburgo/Marselha: Passado e Presente da Globalização. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo Franco-Alemão para a Cooperação Cultural e tem o objetivo de montar uma exposição fotográfica sobre o passado e o presente da globalização nas cidades portuárias de Salvador, Marselha e Hamburgo.


Em Salvador, serão selecionados dois fotógrafos brasileiros para uma residência artística de duas semanas em Hamburgo ou Marselha. O fotógrafo alemão Bernd Kleinheisterkamp e o fotógrafo francês Olivier Dubuquoy já estão confirmados para participar da etapa do projeto em Salvador.


Residências artísticas:
As residências artísticas tanto dos fotógrafos europeus quanto brasileiros serão realizadas de outubro a novembro de 2009, cada uma com cerca de duas semanas de duração. Nos dias 5 e 6 de novembro os fotógrafos poderão participar do simpósio internacional Salvador / Hamburgo: Passado e Presente da Globalização, no Goethe-Institut. As passagens aéreas e as estadias dos fotógrafos brasileiros além da produção da exposição completa serão custeadas pelo Goethe-Institut e pela Aliança Francesa.


Exposições:
A exposição coletiva, resultado das residências, será apresentada nas galerias do Goethe-Institut e da Aliança Francesa em Salvador ao decorrer do 1º semestre de 2010.


Inscrições (até 31 de agosto):
Para inscrever-se para a seleção, é necessário apresentar ficha de inscrição, currículo profissional e portifólio (ver www.goethe.de/bahia ou www.afbahia.com.br). Os fotógrafos devem obrigatoriamente falar alemão, francês ou inglês e devem ter experiência com fotografia de estruturas arquitetônicas. Ao se candidatar, os fotógrafos aceitam que a sua cidade de destino seja escolhida pelo Goethe-Institut e pela Aliança Francesa. Os documentos podem ser enviados para o e-mail cultural@afbahia.com.br ou para secr@salvadorbahia.goethe.org ou entregue em um dos endereços abaixo:


Aliança Francesa de Salvador
Av. Sete de Setembro,401, Ladeira da Barra
CEP 40130-000
Salvador-Ba
71-3336 7599


Goethe-Institut/Instituto Cultural Brasil Alemanha
Av. Sete de Setembro, 1809 - Vitória
40080-002
Salvador-Ba
71-3338 4700


Por favor, baixe aqui as informações e a ficha de inscrição.


Avaliação:
Os dois fotógrafos brasileiros serão selecionados por um júri de três profissionais da área.


Serviço:
Salvador/Hamburgo/Marselha: Passado e Presente da Globalização no Olhar Fotográfico
Residência artística
Até 31/08/2009 (Inscrição)
Goethe-Institut
+55 71 33384700
progr@salvadorbahia.goethe.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário