"Acredito que uma pessoa comum pode ajudar muito, não apenas doando bens materiais, mas participando, sendo parte das trocas de ideias, estando realmente preocupada sobre o que está acontecendo no mundo".
Sebastião Salgado
A ideia de desenvolvermos um concurso de fotografia não vai ao sentido de estimular a “competitividade individualista” tão corrente em nossos dias. Ao contrário, buscamos fomentar a propagação de vários olhares sobre problemas humanos. Desta forma, o I Concurso de Fotografia organizado pela Escola Livre, tem como objetivo primeiro fazer um intercâmbio das diferentes interpretações que os participantes (profissionais da fotografia ou não) têm sobre vários momentos da atividade humana em suas contradições e conquistas.
A fotografia enquanto suporte e meio comunicativo passa por uma verdadeira revolução: a revolução digital. O suporte digital facilita a experiência fotográfica na medida em que barateia o processo de produção e reprodução das fotos. Mudança que - ainda que passível de críticas por alguns especialistas - traz ao menos uma grande vantagem: um amplo acesso ao recurso linguístico e artístico da fotografia.
O concurso aspira a inclusão de amadores e profissionais, jovens e adultos, mulheres e homens; ou seja, qualquer pessoa que se sinta preparada para dar um clique que expresse o tema do concurso: Os indivíduos e as crises do capital.
Acesse o site e baixe a ficha de inscrição:
Clique aqui para baixar o Edital de Prorrogação das Inscrições.
Clique aqui para baixar o Edital de Abertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário