sábado, 1 de agosto de 2009

The Gimp - Tutoriais

Confira este vídeo curso completo de GIMP de nível iniciante, tendo como foco o público que nunca teve contato com o programa ou que domina apenas noções básicas. Todos os créditos a Antônio "LedStyle" Cláudio - http://ledstyle.tuxresources.org

Aula 1 - Introdução

Aprenda um pouco sobre o significado da palavra GIMP, e conheça o site dos desenvolvedores e a interface básica do programa.

Aula 2 - Navegação

Conheça as ferramentas básicas de navegação - como trabalhar com zoom, se movimentar pela tela de pintura, janelas e uma breve introdução sobre camadas.

Aula 3 - Ferramentas

Aprenda algumas ferramentas disponíveis no GIMP - você trabalhará com as 4 ferramentas de seleção, modos de substituição, adição, subtração e iterseção.

Aula 4 - Ferramentas 2

Veja algumas outras ferramentas disponíveis, alguns recursos avançados nas ferramentas de seleção, ferramenta de preenchimento, rotacionar, redimensionar, inverter, mover, perspectiva e gradiente.

Aula 5 - Ferramentas 3

Aprenda um pouco mais sobre as ferramentas de desenho e pintura. Utilize lápis, pincel, caneta, borracha e aerógrafo.

Aula 6 - Retoques

Aprenda a aplicar alguns retoques em imagens, como trabalhar com remoção de pintas, manchas e marcas d'água.

Aula 7 - Cores

Aprenda a trabalhar com cores e faça ajustes com curvas de brilho e contraste.

Aula 8 - Camadas

Aprenda um pouco mais sobre como trabalhar com as camadas (layers). Veja também uma breve introdução à mistura de camadas com opacidade variada.

Aula 9 - Filtros

Conheça alguns dos filtros mais comuns do GIMP, e veja uma introdução aos scripts do programa.

Aula 10 - Na prática

Aprenda a utilizar os conhecimentos adquiridos nas últimas aulas para tratar uma imagem, desde fotografada até sua arte final. Ajuste o brilho e luminosidade, remova pintas na pele, corte em formato retrato para revelação, adição de moldura, sombra, efeitos e texto.

Texto autorizado por: FOTOGRAFIA DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário