segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Salvador: Uma Homenagem à Fotografia


Comemorando cinco anos da sua fundação em 19 de agosto, também Dia Mundial da Fotografia, o Salvador Foto Clube realiza a exposição “Uma Homenagem à Fotografia”, apresentando quarenta e oito imagens que representam alguns estilos dessa arte. O tema mostra uma coleção de olhares diferenciados e atentos.


O Salvador Foto Clube (SFC) é uma associação de amantes da fotografia que nasceu em 2004, após o curso Universo da Cor ministrado pelo renomado fotógrafo Walter Firmo.


Filiado à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), atualmente tem quarenta e quatro associados que praticam a fotografia intensamente por hobby ou profissão.


Durante esses anos o SFC vem desenvolvendo um trabalho de incentivo à arte fotográfica, através da coordenação de grupos de estudo, realização de exposições, promoção de saídas fotográficas e workshops, entre outras atividades.


Em 2007 organizou a XVI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, realizada no Forte de São Marcelo, com a participação de diversos fotoclubes de todo o país. Naquela ocasião, diversos sócios foram premiados - inclusive com o primeiro lugar - com menções honrosas, recebendo ainda o troféu de maior participação em número de sócios com fotos aceitas ou premiadas. Este ano ficou em segundo lugar na XVI Bienal realizada em Ribeirão Preto, SP, concorrendo com mais de 15 fotoclubes de diversas cidades do país.


SERVIÇO:
Salvador Shopping
Espaço Gourmet - Piso L1
Av. Tancredo Neves, 2915 • Salvador - BA - Brasil • Tel.: +55 71 3878-1000


Data da abertura: 19 de agosto de 2009
Período e horários de visitação pública:
19 de agosto a 19 de setembro de 2009

(24 imagens de 19/08 a 03/09 e novas 24 imagens de 04/09 a 19/09)
Segunda a sábado - das 9h às 22h • Domingos - das 12h às 21h
Gratuito


Realização: Salvador Foto Clube


E-mail: comunicacao@salvadorfotoclube.com.br
Site: www.salvadorfotoclube.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário