terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sony abre inscrições para o Prêmio World Photography 2010. Um dos mais prestigiados concursos do mundo!

Estão abertas, até o dia 04 de dezembro, as inscrições a fotógrafos profissionais e amadores para o prêmio Sony World Photography 2010, um dos maiores eventos fotográficos do mundo. Em 2009, o Sony World Photography Award atraiu mais de 60.000 participantes de 139 diferentes países, e o consagrado prêmio L’Iris D’Or 2009 foi concedido ao fotógrafo americano David Zimmerman.


A competição para fotógrafos profissionais engloba 12 categorias em três gêneros – comercial, artística e fotojornalismo/documentário. As categorias profissionais são Arquitetura, Artes e Entretenimento, Publicidade, Conceitual e Abstrata, Questões Contemporâneas, Assuntos Atuais, Moda, Paisagem, Música, História Natural, Retrato e Esporte. Já as categorias amadoras são Arquitetura, Conceitual e Abstrata, Documentário, Moda, Paisagem, Música, História Natural, Retrato e Esporte.


Em fevereiro de 2010, será realizado o anúncio dos finalistas, em março serão conhecidos os vencedores de cada categoria, e, em abril, acontecerá a cerimônia de premiação do Sony World Photography, em Cannes. O vencedor receberá o cobiçado título L’Iris D’Or, além de US$ 25.000 e equipamentos fotográficos Sony. Os finalistas das 36 categorias terão seus trabalhos exibidos em galerias ao redor do mundo, como parte da Turnê Mundial do Prêmio Sony World Photography ao longo de 2010 e 2011.


O Sony World Photography terá também uma nova categoria em 2010: documentário para fotógrafos amadores. Esta categoria busca uma imagem que capture momentos da vida cotidiana, quer seja de uma pessoa, de um lugar ou de um fato atual. Das nove categorias, um profissional será escolhido o Fotógrafo Amador do Ano do Prêmio Sony World Photography e receberá o prêmio de US$ 5.000 e equipamentos fotográficos Sony.


Outra categoria especial para fotógrafos amadores é o prêmio Campanha 2010, que busca revelar imagens que capturem a emoção e a paixão do futebol do ponto de vista do torcedor – os altos, os baixos e os sacrifícios que os torcedores fazem para apoiar seus times. A foto vencedora será selecionada pelo renomado fotógrafo esportivo Delly Carr e o prêmio incluirá dois ingressos para um jogo da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, uma câmera Sony Alpha DSLR e lente, além da oportunidade de ser o fotógrafo de uma campanha digital da Sony.


O prêmio Sony World Photography é apoiado pela Academia Fotográfica Mundial, que congrega quase 100 dos principais fotógrafos do mundo, incluindo Elliott Erwitt, Mary-Ellen Mark, Susan Meiselas, Bruce Davidson e Tom Stoddart; donos de galerias; representantes de agências fotográficas internacionais; associações internacionais; editores fotográficos; críticos e editores. O comitê julgador da competição será formado por membros da Academia Fotográfica Mundial e anunciado no final do ano.


Para mais informações e para participar do prêmio, visite o site, em inglês: www.worldphotographyawards.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário