sábado, 8 de agosto de 2009

Exposição mostra a evolução da fotografia na Europa

Fonte: BBC Brasil


A British Library lançará em outubro a maior exposição de fotos de sua história, com mais de 250 imagens raras. Nesta foto, o zoológico de Londres recebe Obaysch, um hipopótamo que veio do Egito em 1849.


A British Library irá inaugurar em outubro uma exposição para marcar os 170 anos da fotografia que inclui mais de 250 imagens raras, entre elas imagens antigas de Londres.


A exposição Points of View (pontos de vista, em inglês) será a maior sobre fotografia já organizada pela British Library e terá em seu catálogo algumas imagens jamais expostas antes.


A exposição mostra a evolução da fotografia e como a técnica foi sendo adaptada para uso em atividades diferentes - como viagens, guerras, ciência e indústria.


Algumas imagens revelam o cotidiano de Londres no século 19, como a chegada de um hipopótamo egípcio ao zoológico da cidade, a construção da Coluna Nelson em Trafalgar Square e a construção do Crystal Palace.


"Hoje nós não conseguimos imaginar a vida sem fotos, mas foi a sua invenção no século 19 que abriu um novo mundo de comunicações visuais e expressões pessoais", afirma o diretor de materiais visuais da British Library, John Falconer.


A exposição será inaugurada no dia 30 de outubro e ficará em cartaz até março de 2010. Em novembro, será lançado um livro com algumas das fotos expostas.


Para ver mais imagens, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário