sexta-feira, 26 de junho de 2009

5 Dicas de Fotografia

Essas 5 dicas são indispensáveis para todos que querem aprender mais e melhorar a cada dia sua fotografia:

Leve sua câmera com você para todos os lugares. Seja a câmera do celular ou compacta, leve sempre que sair de casa e assim você irá voltar sempre com, pelo menos, uma nova lição aprendida de acordo com várias situações diferentes.

Conheça sua câmera. Leia o manual, explore todos os menus e funcionalidades dela e treine, aos poucos, como usar essas funcionalidades. Conhecendo a fundo o equipamento que tem você conseguirá tirar as melhores fotos possíveis com ele.

Always read your camera manual

Nunca confie no visor da câmera. Suas fotos sempre ficarão melhores no visor. Procure usar a visão com histograma para controlar a luminosidade real da foto tirada e não confie na nitidez que você vê ali. A foto sempre parecerá mais nítida do que realmente é no visor.

Ache seu nicho mas nunca deixe de fotografar tudo. Os melhores fotógrafos conseguem fotografar qualquer tipo de assunto. Um bom fotógrafo de moda consegue fazer uma boa foto de paisagem e um bom foto-jornalista consegue fazer uma boa foto de still. Ache o seu nicho, aquele assunto no qual você será especialista e tirará fotos maravilhosas, mas nunca esqueça de fotografar tudo, pois mesmo com coisas que não mostram relação entre si conseguimos aprender. O que nos leva a outro ponto:

Não tente ser especialista em tudo. Fazer fotos espetaculares de todo tipo de assunto é impossível. Se especialize, ache aquela área que você faz bem e com gosto. Aqui vale a máxima “ou você sabe tudo de um pouco, ou um pouco de tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário