segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fotografia: do registro à exibição

Fotografia: do registro à exibição
Um conjunto de dicas para fotografar a natureza, tratar e incrementar imagens, imprimir e exibir as produções

O tempo está bom e você decide passar o fim de semana em contato com a natureza. Sua câmera digital, é claro, deve ir a tiracolo. Antes de pôr o pé na estrada, porém, confira as dicas dos especialistas para obter os melhores resultados no registro de paisagens, animais e plantas.

Mesmo com todos os cuidados na hora de fotografar, suas produções podem não ficar perfeitas. No curso online e gratuito sobre Photoshop, preparado por INFO, você aprenderá a fazer retoques básicos, edições avançadas e composições, entre outras lições sobre o uso do programa gráfico.

Quer dar um tratamento diferenciado às imagens ou criar trabalhos inusitados com elas? Você pode usar os filtros e efeitos do Photoshop. É possível, por exemplo, incluir marca d’água, criar pinturas, destacar uma parte do todo, fazer espelhamento.... Veja 15 truques para explorar os recursos do Photoshop.

Falta um grande-angular? Não tem problema. Siga as dicas para produzir várias fotos de uma paisagem e juntá-las para conseguir uma foto panorâmica. O resultado pode ser surpreendente.

Na hora de imprimir, é bom planejar para não gastar papel nem tinta à toa. Veja como usar o freeware Posteriza para fazer imprimir fotos em formatos grandes.

Prefere exibir as imagens no próprio computador? Você pode usar os recursos existentes na sua própria máquina. Uma opção é mostrar as fotos em filminhos no MovieMaker, com direito a trilha sonora e narração. No final, as produções podem ser enviadas por e-mail, gravadas em CD, transferidas para web ou para uma câmera de vídeo.

Outra opção é criar um álbum de fotos incrementado no PowerPoint. O gerador de apresentações também permite a inclusão de músicas, vídeos, animações, efeitos de transição, legendas para incrementar os trabalhos. Depois de pronta, a apresentação também pode ser gravada em CD ou salva em formato para a web.

Depois de pronta, a apresentação pode ser gravada em um CD ou ir para a web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário