segunda-feira, 22 de junho de 2009

Melhor guardar as originais

Escanear todas as fotos e colocar no computador para ficar mais apresentavel é bom, mas
acho que as originais devem continuar guardadas com muito cuidado
As fotos do ano de 1800 e lá vai pedrada, branco e preto é mais durável que fotos colocados no PC. As fotos coloridas duram até menos. Quem guardou alguma coisa nos velhos (10 anos atrás somente) disketes de 5,1/4, hoje está lascado porque não se consegue mais ler nada guardado lá. Com certeza, vai acontecer a mesma coisa quem gravar alguma coisa hoje nos CDs ou mesmo nos HDs. Daqui há uns 5 ou dez anos, ou até menos, não vai conseguir ver nada lá, mas as fotos originais que voce guardou nos albuns voce vai poder ver, certamente, mesmo daqui há 50 ou 100 anos se bem guardada.
Tudo isso acontece porque a tecnologia hoje muda muinto rapidamente de forma irresponsável. As grandes multinacionais só pensam em vender seus produtos e esquecem de manter a compatiblidade com os velhos sistemas.
O computador deve ser pensado apenas como um instrumento de trabalho e não um local para guardar as coisas mais importantes de suas vidas. Se tiver algum documento muito importante no computador o certo é imprimir e guarda em alguma pasta. É logico que se o documento importante for um vídeo, aí não tem jeito. A solução é ir passando para mídas mais modernas de ponta, hoje como o blue ray, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário