quarta-feira, 10 de junho de 2009

Por que mudar para digital?

Por que mudar para digital?

»Satisfação instantânea
»O quarto-escuro digital
»Criando e compartilhando recordações digitais

Se você estiver se sentindo excluído ao andar por aí com sua câmera tradicional antiga, você não está sozinho. Entre na revolução digital! Examinaremos os vários benefícios das câmeras digitais.

Satisfação instantânea

Comece observando o que você pode fazer com uma câmera digital, mas não com uma câmera tradicional.

O retorno da câmera digital é imediato. Você pode visualizar as fotos no momento em que foram tiradas, selecionar a melhor e excluir as restantes. Dessa forma, não desperdiçará dinheiro, revelando filmes e imprimindo fotos que não lhe agradam.

E como as fotos já são imagens eletrônicas, você pode enviá-las por e-mail, colocá-las em um site na web ou aprimorá-las imediatamente.

Então, você deve jogar fora sua câmera tradicional? Claro que não. Uma câmera baseada em filme ainda é melhor para alguns trabalhos, como tirar fotos muito detalhadas, especialmente fotos a serem ampliadas. Mas, a menos que você esteja preparando uma exposição de fotos iminente, o grau de detalhe que a câmera digital oferece é adequado para a maioria dos fotógrafos.

Uma última observação antes de continuar: Você ainda pode tirar fotos de maneira tradicional e depois desfrutar dos benefícios do quarto-escuro digital (também conhecido como PC HP Pavilion) com a ajuda de um scanner.

O quarto-escuro digital

Agora começa a parte boa. A mágica inicia quando você carrega uma foto no computador e se transforma no mestre do seu próprio quarto-escuro digital.

Você pode recortar as fotos para realmente deixar o foco em um objeto. Pode remover falhas em um passe de mágica ou remover do fundo objetos que estejam atrapalhando. Pode até transferir a cabeça do seu cachorro para o Monte Rushmore, se desejar, ou suavizar os olhos vermelhos brilhantes da vovó.

Veja dessa forma: A tecnologia digital proporciona a oportunidade de experimentar a vida charmosa de quem faz revelações no quarto-escuro, sem toda aquela escuridão e produtos químicos com cheiro forte. Tudo isso foi substituído pelo PC e seu fiel assistente de fotografia: o programa de imagens digitais. Do clique à impressão, você controla todo o processo.

Criando e compartilhando recordações digitais

Após "revelar" as fotos de que você mais gosta, é que a diversão realmente começa. Compartilhe recordações de férias com amigos e parentes, criando um site na web. Envie fotos do bebê por e-mail. Ou suponha que você esteja na festa de aniversário dos seus pais. É possível imprimir fotos imediatamente para enviar aos convidados no dia seguinte. Melhor ainda: você pode imprimir as fotos antes que seus convidados saiam da festa. Rápido! Presentes de despedida instantâneos.

Assim como o e-mail e a Internet permitem compartilhar informações com qualquer pessoa em todo o mundo, a fotografia digital permite uma conexão visual instantânea. Essa tecnologia permite: enriquecer nossas vidas usando comunicação aprimorada.

Saiba mais
Pronto para mergulhar um pouco mais fundo? Saiba mais sobremudando para digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário