sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Importância da Fotografia

Resumo:

A publicidade hoje já não se parece em quase nada daquela de antigamente, no início do século, com fotos que mais se pareciam com desenhos presente nos rótulos dos mais diversos produtos, com moças bonitas e cativantes fazendo o anúncio dos produtos, esta seja talvez uma das únicas características que herdamos desta época; usar a imagem feminina para cativar o público.
Hoje em dia a publicidade já não é mais tão “ingênua” como parecia antigamente. Hoje ela é mais voraz, com uma concorrência cada vez mais acirrada, o que garante ao grande público, grandes espetáculos. Em tão pouco tempo de exposição na mídia, as propagandas atuais são capazes de divertir ou mesmo de chocar apenas com um simples olhar. E a propaganda só consegue causar este grande frisson porque se utiliza de grandes e importantes ferramentas como a fotografia.

Importante instrumento de trabalho da área de comunicação tornou-se hoje, objeto obrigatório de agências, estúdios, redações de jornais, e claro, dominou o dia-a-dia da maioria das pessoas, sejam elas aficcionadas por fotografia ou não. Seja como for, a fotografia é uma grande aliada aos textos publicitários, pois dá vida á eles e, em muitos casos como os de grandes grifes do ramo da moda, os textos são dispensados para uso exclusivo da imagem, ou seja, um completa o trabalho do outro.
Neste trabalho, é apresentado a importância que a fotografia tem para a publicidade, sobre o papel exercido por este importante meio de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário