segunda-feira, 22 de junho de 2009

Editor de Fotos Gratis Completo, Photoscape

photoscape

Recebi esta dica do meu amigo. O Photoscape é um editor/gerenciador de fotos tão incrível ou mais que o Google Picasa. Com a vantagem de que ele não tem a pretensão de organizar seus arquivos de fotos quando o que você quer é apenas retocar uma foto. Sabe quando você abre o Picasa pela primeira vez e ele começa a mostrar todas as fotos que estão no seu computador? Pois isso pode ser bastante constrangedor.

O Photoscape deixa você abrir uma foto diretamente do explorer a fim de edita-la, nada mais simples do que isso, já é uma grande vantagem.

E quantos recursos ele tem. Permite editar as fotos alterando todas suas propriedades, brilho, cores, rotacionar sem perdas e qualquer outro ajuste necessário. Converter em preto-e-branco, criar mosaicos, recortar, remover olhos vermelhos e também adicionar moldura. Existe também edição de GIF animada, combinar várias fotos em uma só.

Ainda encontrei dentro dele um conversor de formato RAW para JPG, o que é cobrado pela maioria dos editores do mercado. Também existe uma ferramenta para renomear várias fotos automaticamente.

Todas essas operações ainda podem ser extendidas a vários arquivos de uma só vez, o que facilita muito o trabalho.

O Photoscape é um excelente programa para quem gosta de fotografia, profissionalmente ou não. Ajuda nas tarefas mais comuns do dia-a-dia da maneira mais fácil que você poderia encontrar. E ainda é grátis!

Atualização 5/9/2008: Veja como traduzir o Photoscape para português.

Baixe o Photoscape (13Mb Microsoft Windows 98/Me/NT/2000/XP/Vista)

Popularity: 19% [?]

Link do Artigo: Editor de Fotos Gratis Completo, Photoscape

Nenhum comentário:

Postar um comentário