domingo, 21 de junho de 2009

Compartilhando fotos com amigos e familiares

Compartilhando fotos com amigos e familiares

Para comemorar um evento especial, compartilhando várias fotos com um grupo de pessoas, é só publicá-las no seu espaço do Windows Live. Você não entope as caixas de entrada das pessoas com fotos anexas grandes e não tem que se preocupar com as pessoas perdendo as fotos que você enviou. As fotos ficam no seu espaço pelo tempo que você quiser, de forma que seus amigos e familiares possam voltar para vê-las por semanas, meses ou menos anos.

Se você tiver a Windows Live Photo Gallery instalada, poderá publicar as fotos para ao seu espaço num piscar de olhos. Abra a Galeria de Fotos, clique em Publicar, em Publicar no Windows Live Spaces e siga as instruções. Se você estiver em um computador que não tenha a Windows Live Photo Gallery instalada, ainda poderá publicar fotos no seu espaço. Siga estas instruções:

Para publicar fotos no seu espaço no Windows Live

1.

Antes de publicar suas fotos, certifique-se de já ter feitos as edições que gostaria de fazer nelas. Por exemplo, corte, corrija olhos vermelhos, ou ajuste brilho ou cor. Também é útil colocar todas as fotos que você quer publicar na mesma pasta, para achá-las facilmente.

2.

Entre no Spaces e clique em Meu espaço.

3.

Clique em Compartilhar fotos.

4.

Clique em Adicionar álbum.

5.

O título-padrão do álbum é a data atual. Altere o título para descrever o evento e clique em Adicionar fotos.

Imagem mostrando como adicionar fotos ao seu espaço
Adicionar fotos

6.

Instale o controle ActiveX, se o sistema pedir.

7.

Selecione as fotos que deseja compartilhar.

Imagem mostrando como selecionar fotos
Selecionar fotos

8.

Se você achar que seus amigos e familiares vão querer imprimir as fotos que você está publicando, marque a caixa Otimizar fotos e impressões.

9.

Clique em Carregar Agora.

10.

Após as fotos serem carregadas, você poderá alterar a ordem e as legendas. Depois clique em Salvar e fechar.

Imagem de um álbum publicado
Álbum pronto

11.

Para avisar aos outros sobre o seu novo álbum, clique em qualquer foto na exibição de slides e clique em Enviar um link.

Imagem mostrando uma foto em um e‑mail
Enviar uma foto por e‑mail

12.

Insira o endereço de e‑mail do destinatário, uma mensagem pessoa, se quiser, e clique em Enviar. Seus amigos e familiares poderão ver o álbum, baixar cópias das fotos ou imprimi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário